• Cuiabá, 28 de Agosto - 2025 00:00:00

COMEMORANDO


"É o resultado das ações em favor da população, de quem vive nas cidades. Pensar o Estado, agir pelo Estado, é atuar diretamente nos municípios através de serviços, onde moram as pessoas que fazem esse Estado crescer." A declaração do senador Wellington Fagundes (PR), concorrendo ao Governo, foi pontuada após o resultado da nova rodada de pesquisa do Instituto Mark com as intenções de votos dos mato-grossenses para as eleições 2018.

A pesquisa traz o republicano empatado tecnicamente com o atual governador do Estado, Pedro Taques. Dessa forma, a disputa ao governo pode ser decidida em um inédito segundo turno em Mato Grosso.

Conforme divulgado pelo site RDnews, na terça-feira (11), "com 12,9 pontos percentuais de vantagem em relação ao 2º colocado, o candidato ao Governo, empresário Mauro Mendes (DEM) tem 34,7% das intenções de voto entre os eleitores mato-grossenses, revela pesquisa estimulada do instituto Mark e divulgada com exclusividade pelo RDNews. Em seguida, Pedro Taques (PSDB) pontua com 21,8%, em um empate técnico com Wellington Fagundes (PR), que aparece com 20,3%. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. Nesse cenário, hoje a disputa à cadeira de governador iria para o inédito segundo turno".

A pesquisa Mark foi realizada entre os dias 7 e 11 deste mês, em 81 municípios. Ao todo, foram ouvidos 1.086 eleitores. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. E está registrada na Justiça Eleitoral sob número MT-01860/2018.

Wellington reúne na sua coligação dez partidos de esquerda, centro e direita, formando frente coesa de oposição ao atual governo neste pleito.

Em tempo, a equipe estratégica do republicano aposta num eventual segundo turno com o adversário Mauro Mendes. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: