Da Redação - FocoCidade
Os deputados estaduais aprovaram um requerimento das lideranças partidárias solicitando antecipar as sessões legislativas que antecedem a eleição de 7 de outubro para a próxima semana. Os parlamentares votaram o requerimento em plenário e decidiram fazer três sessões na próxima segunda-feira (10) e mais três sessões na terça-feira (11).
Nos dois dias, 10 e 11, as sessões serão nos seguintes horários: das 8h às 12h, a primeira, com ordem do dia às 10h; das 13h às 17h, com ordem do dia às 15h, e das 17h30 às 21h30, com ordem do dia às 19h.
Por conta da aprovação do requerimento das lideranças partidárias, depois das seis sessões da próxima semana, os parlamentares retornam às atividades de plenário somente em 9 de outubro, já com o resultado das eleições para a próxima legislatura, que vai de 2019 a 2022.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), informou sobre o requerimento de lideranças partidárias, durante a sessão, e disse que historicamente, nas últimas três semanas que antecedem a eleição de deputado e governador, no Poder Legislativo de Mato Grosso não se realizam sessões. “Historicamente, em todas as últimas cinco eleições que ocorreram, para deputado e governo, não houve sessões nas três semanas que antecederam os pleitos”, afirmou.
Botelho explicou que num primeiro momento seriam antecipadas as sessões de duas semanas antes da eleição. “Chegamos ao entendimento de antecipar as sessões e liberar os deputados até a eleição. Por isso, vamos fazer as sessões na segunda e na terça-feira da próxima semana”, completou.
Os deputados estaduais já haviam concentrado as sessões em apenas um dia da semana para ficarem liberados durante a campanha eleitoral pelo fato de a maioria ter base no interior. As sessões eram realizadas, antes do período eleitoral, da seguinte forma: uma na terça-feira, duas na quarta-feira e uma na quinta-feira. Em agosto, após o lançamento das candidaturas, as sessões passaram a ocorrer apenas na terça-feira de cada semana.
Como justificativa, o requerimento aponta a necessidade de manter a produção legislativa da Casa de Leis, garantindo as votações das proposituras e os debates parlamentares. Reforça que a concentração das sessões "foi consenso entre os deputados".
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor