Da Redação - FocoCidade
Deputado Mauro Savi (DEM) afirmou que pretende seguir a campanha à reeleição "sem mágoa" acerca da negativa dos principais líderes do partido, Mauro Mendes e Jayme Campos, no aval ao projeto do parlamentar de disputar o pleito geral.
Em entrevista à Rádio Capital, ao jornalista Paulo Coelho, nesta quarta-feira (5), Savi assinalou compreensão sobre a posição de Mendes e Campos, mas reforçou que "conseguiu validação da maioria no partido" para levar adiante a disputa.
Pontuou ainda que buscará votos "que também devem ajudar" o projeto majoritário do DEM no Estado, mas fez questão de lembrar que sua base eleitoral não depende do Democratas, partido ao qual ingressou neste ano.
Savi também considerou, em relação às acusações de chefiar esquema de desvio de recursos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a garantia constitucional do direito à ampla defesa, e mencionou que "outras pessoas" envolvidas no escândalo devem se pronunciar.
Destacou ainda que respeita a decisão da Justiça, mas em relação à sua prisão, ocorrida em maio na esteira da Operação Bereré, carece de fundamentos legais já que não foi condenado.
Em nota, o DEM explicou o processo de aval á candidatura de Savi.
Confira:
"O protocolo foi feito após a abertura de uma vaga na coligação em razão da desistência do então candidato a deputado estadual Jeremias Prado dos Santos, o que é previsto no estatuto do partido;
2) A Executiva Estadual do DEM colocou o requerimento em votação e aprovou, por maioria, o pedido de registro de Mauro Savi. Votaram de forma contrária ao pedido o candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes, e o candidato ao Senado, Jayme Campos."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor