Da Redação - FocoCidade
O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com ação civil pública contra o Estado requerendo, em pedido liminar, a reforma geral da Delegacia Municipal de Nova Mutum. Segundo o MPMT, a unidade precisa urgentemente de reparos no telhado, calhas, sistema elétrico, encanamentos, ampliação das celas, instalação de monitoramento eletrônico, pintura dos muros e limpeza do pátio.
A Promotoria de Justiça requereu ainda a relotação de, pelo menos, mais nove servidores para a delegacia regional, aquisição de três novas viaturas e o incremento da quantidade de armamento e equipamentos de segurança. A ação civil pública foi proposta no dia 27 de julho, pelo promotor de Justiça Henrique de Carvalho Pugliesi.
Registros fotográficos anexados a ação e pareceres técnicos demonstram várias infiltrações nas paredes da delegacia, vazamentos e deterioração do sistema elétrico. Na parte externa, inúmeras sucatas de carros amontoados, lonas e demais objetos são depositários de águas das chuvas, colocando em risco a saúde dos servidores e da sociedade em geral.
“É nítido que a reforma é emergencial, pois é indigno e lamentável que o Estado de Mato Grosso deixe a repartição de órgão público de tamanha relevância em estado caótico, como o reportado. Não fosse isso, extrai-se do relatório do engenheiro outras tantas impropriedades apontadas”, acrescentou o promotor de Justiça.
O MPE ressalta também que a delegacia regional de Nova Mutum apresenta escassez de servidores em comparação a outras regionais.
Com informações MPE


Ainda não há comentários.
Veja mais:
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público