
Esperança de classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo de ida das quartas de final, disputado entre Cuiabá Esporte Clube e Atlético AC, contará com reforço por parte da torcida cuiabana na segunda-feira (20). Isso porque a Prefeitura de Cuiabá, junto a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU), disponibilizará 10 ônibus para transportar os torcedores de nove bairros até a Arena Pantanal.
O anúncio da novidade foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro, após uma reunião com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, e representantes da MTU. De acordo com o chefe do Executivo, os coletivos foram garantidos para ida e volta do estádio, beneficiando, desta forma, pelo menos 700 pessoas.
“A Prefeitura de Cuiabá está sempre de portas aberta para consolidar parcerias que beneficiem a população. Neste caso, estamos garantindo que centenas de pessoas consigam ter mais um momento de lazer e diversão entre amigos e familiares. Além disso, é uma maneira de apoiarmos também o clube que está representando e levando o nome de nossa cidade em uma competição nacional. Nossa torcida é para que o resultado desejado seja alcançado e, assim, nos 300 anos teremos uma equipe da Capital na Série B do Campeionato Brasileiro”, comentou o prefeito.
Para atrair ainda mais expectadores, a diretoria do “Dourado” anunciou queda no preço dos ingressos. De acordo com o clube, eles custam R$ 10 (valor inteiro) e R$ 5 (a meia). Além disso, no jogo mais importante do ano para a equipe da Capital mato-grossense, crianças de até 12 anos não pagam a entrada.
Na opinião do torcedor Matheus Queiroz, as medidas vão ao encontro da proposta dos fãs do time, que tem trabalhado para democratizar o acesso aos jogos e reunir um público cada vez maior nas disputas. Matheus conta que a média de torcedores tem dobrado e que a expectativa é de que 20 mil pessoas compareçam à Arena na próxima segunda-feira (20). “Além do próprio clube, que entra fortalecido com o apoio da torcida, os principais beneficiados pela ação são os torcedores de menor renda, que nem sempre podem estar presentes. A Prefeitura e os demais envolvidos estão de parabéns”, afirmou Queiroz.
O secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, reforça que os coletivos passarão por pontos específicos dentro dos bairros, às 18h. “Esta é mais uma maneira que o prefeito Emanuel Pinheiro encontrou para fomentar o esporte em nossa cidade, seja como parte das rotinas dos cidadãos ou em eventos como esse. A cidade ganha com uma proposta de entretenimento e ao mesmo tempo com divulgação”, disse.
Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) serão deslocados até a região para gerenciar o tráfego e evitar trancamentos.
Os tickets são vendidos nas lojas Tube de Cuiabá, Casa de Festas e Lups Esportes em Várzea Grande, além da bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo