Os vereadores de Cuiabá aprovaram, em sessão plenária desta quinta-feira (16), o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (PSB) que cria o Dia do Procurador do Estado, a ser comemorado no âmbito do Município no dia 3 de julho. A intenção é reconhecer a atuação desses profissionais em favor de Mato Grosso.
Ao defender o projeto, o vereador destacou a relevância da propositura a fim de ampliar a divulgação da carreira dos servidores responsáveis por garantir o interesse público e a aplicação dos princípios constitucionais, como representantes do Estado judicial ou extrajudicialmente.
“Essa proposta é uma forma de valorizar a carreira de Procurador do Estado, que faz um relevante trabalho não só para o Estado, mas também para Cuiabá. Parte dos recursos recuperados na dívida ativa, por exemplo, vem para Cuiabá por meio de políticas públicas que são implantadas. Então, é importante valorizar a carreira”, afirmou.
Bussiki lembrou ainda que já foram aprovadas matérias semelhantes na Casa de Leis – e que o dia 3 de julho é uma data significativa para a categoria, em razão de ser o dia em que foi instituída a Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!