Da Redação - FocoCidade
Na corrida ao Governo, o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) ouviu as demandas da comissão que reivindica que os classificados no último concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sejam incluídos no cadastro de reserva, e garantiu máximo empenho para resolver a situação na hipótese de ser eleito.
A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (14) e também contou com a presença do deputado estadual Adriano Silva (DEM), que é candidato a deputado federal e um dos principais apoiadores desta reivindicação.
A comissão reclama que o item 12.3 do edital impõe uma cláusula de barreira ilegal, impedindo que os classificados integrem a lista de reserva do concurso, mesmo a Seduc possuindo vagas em aberto que são preenchidas com contratos temporários.
A cláusula imposta no concurso, inclusive, é alvo de inquérito do promotor de Justiça Miguel Shlessarenko, do Ministério Público Estadual (MPE).
A reivindicação da comissão é no sentido de que os candidatos que obtiveram no mínimo 50% de aproveitamento em todas as provas do concurso sejam incluídos no cadastro de reserva.
Mauro Mendes reforçou a importância de respeitar o servidor e afirmou que, caso seja eleito, irá resolver a questão no menor tempo possível.
“O concursado tem impacto positivo, pois contribui para a previdência do Estado. Eu vejo como um caminho lógico e natural que vocês sejam chamados”, reforçou.
Mendes fez questão de frisar que "quando foi prefeito de Cuiabá (2013-2016) realizou um grande concurso na educação, empossando 1.423 profissionais, além de sempre ter pago a remuneração em dia e ter promovido recomposição salarial e ganho real no total de 45,37% durante a gestão".
“Eu sempre valorizei o servidor e a maioria aprovou o meu trabalho na Prefeitura de Cuiabá. Sempre tomei medidas justas, corretas. Eu cobro muito, mas eu dou condições para que o servidor possa prestar serviço de qualidade ao cidadão. Faço o compromisso de fazer tudo o que for possível em tempo razoável para resolver a situação”, discursou.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria