Da Assessoria
A disputa pelo melhor time de futebol amador do Centro Oeste entrou na reta final. Nesta semana ocorreu o sorteio dos próximos 16 jogos do Peladão 2018. Pelo terceiro ano consecutivo, o torneio é patrocinado pelo Sicoob MT/MS e as próximas partidas serão estão marcadas para dia 18 e 19 de agosto em miniestádios de Cuiabá e Várzea Grande.
A definição das partidas ocorreu no auditório do Sicoob Central MT/MS. O primeiro confronto desta nova etapa do Peladão 2018 será entre ‘Pedra 90 Futebol Clube’, de Cuiabá e o ‘Lixa’, de Santo Antônio de Leverger, em 18 de agosto a partir das 15h30, no miniestádio do bairro Pedra 90, na Capital. Dos 32 times, 14 são do interior e 18 de Cuiabá. As equipes melhores colocadas serão premiadas, ao todo, com R$ 120 mil.
A presidente do Sicoob MT/MS, Aifa Naomi, diz que é pela presença de equipes de todo o estado que o Peladão tem sua importância. O torneio, além de promover o esporte em comunidades e bairros das cidades envolvendo jovens e adultos, também contribui com o crescimento da modalidade em Mato Grosso.
“O conceito de cooperativismo tem muita relação com a integração entre os times e suas comunidades. Investir no esporte é reforçar um de nossos princípios cooperativistas. Outro ponto positivo é a exposição da qualidade e talento de atletas, ampliando suas possibilidades dentro e fora de Mato Grosso”, completa Aifa Naomi.
Desde 2016, a cooperativa de crédito é patrocinadora do Peladão, o que para o coordenador geral do campeonato, Tiego Poli Kiesque, vem contribuindo com o fortalecimento do torneio e do futebol em Mato Grosso. É com apoio do Sicoob MT/MS que os uniformes utilizados pelos jogadores de todas as equipes são distribuídos.
“Este patrocínio é fundamental para que os times possam treinar e disputar os jogos. O uniforme já é quase um prêmio. Muitas equipes lutam para conseguir estar entre as melhores para ganhá-los”, disse Kiesque.
Presidente da equipe ‘Bar do Luizinho’ do bairro Despraiado, em Cuiabá, Luiz Augusto da Silva, considera o Peladão uma “vitrine” de jogadores por dar a chance dos atletas terem o trabalho reconhecido por técnicos e equipes profissionais. “Já tivemos jogadores nossos entre titulares de times profissionais e muitos que disputam vagas em equipes em outros estados também. É uma excelente oportunidade para eles”, finaliza.
Este ano, o campeonato contou com a participação de 420 equipes de 14 municípios de Mato Grosso. Foram 10 mil atletas inscritos para 11ª edição do torneio que terá a final disputada na Arena Pantanal.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo