Da Redação - FocoCidade
O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jackson Coutinho, exigiu que Facebook e o Youtube retirassem do ar um vídeo apócrifo postado nas páginas do site ‘Lapada Lapada’ em que simula uma discussão entre o candidato a senador, deputado federal Nilson Leitão, e o governador Pedro Taques, candidato a reeleição, ambos do PSDB.
Caso a decisão seja descumprida, os donos do veículo de comunicação terão que pagar uma multa diária no valor de R$ 3 mil.
De acordo com o TRE, o vídeo é uma ‘propaganda eleitoral negativa ofensiva Nilson Leitão e Pedro Taques’, e não é possível confirmar a autoria dos dois.
“Convenço-me da existência de indícios suficientes para a caracterização de propaganda eleitoral negativa a justificar adoção de medidas proibitivas”, diz o juiz, na decisão.
Nilson Leitão afirmou que as vozes não são nem dele e nem do governador, e lamentou que os adversários, num ato de desespero, soltem conteúdos apócrifos nas redes, com o objetivo de atrapalhar o processo eleitoral.
“A mudança inicia-se no comportamento, eu estou propondo uma campanha limpa, de conteúdo de interesse para a população mato-grossense, mas infelizmente os adversários acham que vale tudo para se ganhar eleição”, finalizou.
Com informações TRE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor