Da Redação - FocoCidade
A partir de um requerimento do deputado Allan Kardec (PDT), a Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta sexta-feira (3), a partir das 14h, para debater o atraso nos repasses financeiros às escolas estaduais de Mato Grosso.
Segundo o parlamentar, "das quatro transferências obrigatórias por ano, apenas uma foi feita, o que coloca em risco a retomada do segundo semestre escolar". Allan sugere a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para vincular o governo no cumprimento dos repasses referentes ao PDE Escola.
A audiência ocorrerá no auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano. A realização do evento foi aprovada nessa quarta-feira (01) e contará com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), além de trabalhadores do setor.
Allan apresentou o requerimento em plenário depois de discutir o assunto na terça-feira (31) com o Colegiado de Diretores de Cuiabá e Vale do Rio Cuiabá (CDC). “As escolas estaduais têm repasse do Plano de Desenvolvimento das Escolas (PDE Escola) para despesas de custeio como contas de água, luz e limpeza, por exemplo. Só que, dos quatro repasses no ano, o governo só fez um até agora, o que é grave e precisa ser esclarecido”.
Esse atraso é mais um complicador da situação da educação pública de Mato Grosso. A Assembleia Legislativa já investiga retenção indevida nos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A investigação iniciou após requerimento apresentado por Allan.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!