Da Redação - FocoCidade
A partir de um requerimento do deputado Allan Kardec (PDT), a Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta sexta-feira (3), a partir das 14h, para debater o atraso nos repasses financeiros às escolas estaduais de Mato Grosso.
Segundo o parlamentar, "das quatro transferências obrigatórias por ano, apenas uma foi feita, o que coloca em risco a retomada do segundo semestre escolar". Allan sugere a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para vincular o governo no cumprimento dos repasses referentes ao PDE Escola.
A audiência ocorrerá no auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano. A realização do evento foi aprovada nessa quarta-feira (01) e contará com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), além de trabalhadores do setor.
Allan apresentou o requerimento em plenário depois de discutir o assunto na terça-feira (31) com o Colegiado de Diretores de Cuiabá e Vale do Rio Cuiabá (CDC). “As escolas estaduais têm repasse do Plano de Desenvolvimento das Escolas (PDE Escola) para despesas de custeio como contas de água, luz e limpeza, por exemplo. Só que, dos quatro repasses no ano, o governo só fez um até agora, o que é grave e precisa ser esclarecido”.
Esse atraso é mais um complicador da situação da educação pública de Mato Grosso. A Assembleia Legislativa já investiga retenção indevida nos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A investigação iniciou após requerimento apresentado por Allan.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera