Assessoria-TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) solicita atenção aos partidos políticos e pré-candidatos que pretendem disputar as eleições 2018: para efetivar o registro de candidatura, é necessário apresentar também as certidões criminais dos processos que tramitam na Justiça Federal, pelo Processo Judicial Eletrônico. As certidões de 1º e 2º grau emitidas pelo site do Tribunal Regional Federal (TRF 1ª Região) abrangem somente os processos físicos.
Neste sentido, é necessário a emissão específica de certidão criminal dos processos que tramitam eletronicamente na Justiça Federal. Ela pode ser solicitada pelo e-mail sepce.mt@trf1.jus.br, sendo que neste caso a certidão será enviada ao e-mail demandante. A certidão também pode ser requisitada pessoalmente nas sedes dos juízos federais. Neste caso, o documento físico deverá ser retirado na Seção de Protocolo e Certidões, sede da Justiça Federal, no prazo de 15 dias da emissão.
Em ambos os pedidos da certidão, via e-mail ou fisicamente, é necessário informar o nome completo sem abreviações, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o nome da mãe.
Para facilitar a emissão da certidão relativa aos processos do PJe, a Justiça Federal de Mato Grosso faculta aos partidos e coligações a respectiva solicitação. O pedido pode ser feito em documento único, ou seja, para todos os pré-candidatos de um partido ou coligação.
Esta orientação foi encaminhada pelo TRE-MT pelo Ofício Circular nº 02/2018/SJ a todas as direções partidárias estaduais. No documento, encaminhado pelo secretário judiciário do TRE-MT, Breno Antonio Sirugi Gasparoto, é detalhado como forma de auxílio o procedimento para obtenção da certidão específica dos processos eletrônicos que tramitam na Justiça Federal.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera