• Cuiabá, 30 de Agosto - 2025 00:00:00

Arte marcial milenar conquista fãs dentro de shopping em Cuiabá   

  • Em Geral
  • 24/07/2018 13:07:28

Foto: Assessoria  - Foto: Foto: Assessoria Foto: Assessoria
Da Assessoria

Você já havia pensado em praticar uma arte marcial milenar dentro de um shopping center? É exatamente esse o paradigma que o empreendedor Washington Bezerra vem quebrando, ele que é professor de Kung Fu tradicional e Tai Chi, além de proprietário da escola Bai Hu, localizada no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá.

Uma das principais características de um empreendedor é ter a inciativa de implementar novos negócios ou inovações para empresas já existentes. Washington afirma que é exatamente esse o objetivo, fazer com que as pessoas tenham acesso à cultura milenar chinesa e se interessem por praticar e exercer essa filosofia de vida.

“Essa é a primeira escola de Kung Fu tradicional de Mato Grosso e contém todos os elementos consagrados para a cultura chinesa, nós preservamos a história, o idioma, a hierarquia, a arte. Abri a escola num momento em que todos estavam desanimados, eu escolhi ir para o tudo ou nada, e tive a ideia de vir para o shopping. Foi um ano de negociação e enfim, inauguramos aqui em setembro de 2017. Tem sido uma experiência muito interessante, porque o público do shopping tem acesso e consome essa cultura, além de ser vantajoso para o shopping”, afirma. 

O processo de formação do professor de kung fu, o sifu, como é denominado em chinês, a pessoa que ensina a arte é de qualificação e investimentos contínuos. Washigton explica que não existem graus de ensinamentos, mas uma técnica e um estilo de linhagem tradicional e ancestral que foi repassada por um determinado mestre.

“O kung fu que ensino aqui aprendi na China com o meu mestre Frank Yee, descendente do grande herói chinês Wong Fei Hung. São 400 anos desde a sua criação e é repassado aqui, em Cuiabá, num shopping. Nós aqui estamos sempre nos qualificando, planejando viagens para rever o nosso mestre, conhecer outras escolas, outros estilos, fazer amigos e viver como uma família. No kung fu nos referimos e tratamos como família. Isso é o que transmitimos aqui na escola”, pontua.

A arte marcial nada mais é do que uma ciência de guerra que pratica técnicas utilizadas em campo de batalhas, e por essa razão, a cultura chinesa é aversiva a competições e disputas, promovendo assim, apresentações desta arte em todo o mundo. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: