Sonia Fiori - Da Editoria
O anúncio das pré-candidaturas na chapa majoritária do DEM, nesta terça-feira (24), não pontuaram novidades sobre o maior desafio: agregar no grupo sob a liderança do pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes, o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o presidente do PSD estadual, Carlos Fávaro, sendo os dois pré-candidatos ao Senado disputando uma vaga no projeto rumo ao comando de Mato Grosso.
Segundo a cúpula democrata, os entendimentos devem garantir a união, porém, não foi dado sinais de qual será a alternativa considerando a negativa até o momento de Sachetti em aceitar assumir a vice de Mendes.
Durante a coletiva à imprensa, hoje, com participação dos principais líderes como o presidente estadual, Fábio Garcia, Mauro Mendes destacou que sua preferência para ocupar o espaço de vice é pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Lembrou que em que pese sua opinião, a definição desse posto passa pela análise do DEM.
MDB
O DEM conta com entrelace de aproximadamente 12 siglas, e aposta na composição nas proporcionais com o MDB de Carlos Bezerra, sigla que ainda não definiu oficalmente a aliança já que muitos líderes defendem alinhamento ao projeto ao Governo encabeçado pelo senador Wellington Fagundes (PR).
Segundo Mauro Mendes, as tratativas com o MDB estão adiantadas. Ele também negou "acordo prévio" com Bezerra sobre o contexto da aliança, como divulgado na imprensa.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera