• Cuiabá, 05 de Setembro - 2025 00:00:00

DEM aposta na aliança com PRB e PSD mas impasse à vaga ao Senado continua


Sonia Fiori - Da Editoria

O anúncio das pré-candidaturas na chapa majoritária do DEM, nesta terça-feira (24), não pontuaram novidades sobre o maior desafio: agregar no grupo sob a liderança do pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes, o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o presidente do PSD estadual, Carlos Fávaro, sendo os dois pré-candidatos ao Senado disputando uma vaga no projeto rumo ao comando de Mato Grosso.  

Segundo a cúpula democrata, os entendimentos devem garantir a união, porém, não foi dado sinais de qual será a alternativa considerando a negativa até o momento de Sachetti em aceitar assumir a vice de Mendes. 

Durante a coletiva à imprensa, hoje, com participação dos principais líderes como o presidente estadual, Fábio Garcia, Mauro Mendes destacou que sua preferência para ocupar o espaço de vice é pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Lembrou que em que pese sua opinião, a definição desse posto passa pela análise do DEM.

MDB

O DEM conta com entrelace de aproximadamente 12 siglas, e aposta na composição nas proporcionais com o MDB de Carlos Bezerra, sigla que ainda não definiu oficalmente a aliança já que muitos líderes defendem alinhamento ao projeto ao Governo encabeçado pelo senador Wellington Fagundes (PR). 

Segundo Mauro Mendes, as tratativas com o MDB estão adiantadas. Ele também negou "acordo prévio" com Bezerra sobre o contexto da aliança, como divulgado na imprensa.  




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: