Sonia Fiori - Da Editoria
O anúncio das pré-candidaturas na chapa majoritária do DEM, nesta terça-feira (24), não pontuaram novidades sobre o maior desafio: agregar no grupo sob a liderança do pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes, o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o presidente do PSD estadual, Carlos Fávaro, sendo os dois pré-candidatos ao Senado disputando uma vaga no projeto rumo ao comando de Mato Grosso.
Segundo a cúpula democrata, os entendimentos devem garantir a união, porém, não foi dado sinais de qual será a alternativa considerando a negativa até o momento de Sachetti em aceitar assumir a vice de Mendes.
Durante a coletiva à imprensa, hoje, com participação dos principais líderes como o presidente estadual, Fábio Garcia, Mauro Mendes destacou que sua preferência para ocupar o espaço de vice é pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Lembrou que em que pese sua opinião, a definição desse posto passa pela análise do DEM.
MDB
O DEM conta com entrelace de aproximadamente 12 siglas, e aposta na composição nas proporcionais com o MDB de Carlos Bezerra, sigla que ainda não definiu oficalmente a aliança já que muitos líderes defendem alinhamento ao projeto ao Governo encabeçado pelo senador Wellington Fagundes (PR).
Segundo Mauro Mendes, as tratativas com o MDB estão adiantadas. Ele também negou "acordo prévio" com Bezerra sobre o contexto da aliança, como divulgado na imprensa.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria