Da Redação - FocoCidade
Em que pese as tentativas de líderes do DEM para assegurar a aliança com o PRB e o PSD, que disputam o espaço ao Senado, as tratativas passando pela vice no projeto majoritário não evoluíram na segunda-feira (23).
Deputado federal Adilton Sachetti (PRB) reafirmou sua negativa em relação a assumir a vice de Mauro Mendes na corrida ao Palácio Paiaguás, mantendo posição firme sobre seu projeto de pleitear vaga ao Senado.
O PDT, com Otaviano Pivetta para assumir esse posto no projeto do DEM, havia declinado para apoiar novas movimentações nas alianças.
Carlos Fávaro (PSD) também é pré-candidato ao Senado e assim o DEM tenta contornar a celeuma entre eventuais aliados por meio de pedido de revisão de projetos.
Se depender de Sachetti, nem um passo será dado que não seja rumo aos planos de disputar o Senado, o que obriga os líderes do DEM a rever os planos pontuados até agora, sob pena inclusive de perder aliados.
Além de recusar a possibilidade de disponibilizar seu nome para ser vice na chapa majoritária, Sachetti lembra que pode deixar os planos de disputar cargo eletivo, direcionando sua atenção à sua família.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!