Da Redação - FocoCidade
Em que pese as tentativas de líderes do DEM para assegurar a aliança com o PRB e o PSD, que disputam o espaço ao Senado, as tratativas passando pela vice no projeto majoritário não evoluíram na segunda-feira (23).
Deputado federal Adilton Sachetti (PRB) reafirmou sua negativa em relação a assumir a vice de Mauro Mendes na corrida ao Palácio Paiaguás, mantendo posição firme sobre seu projeto de pleitear vaga ao Senado.
O PDT, com Otaviano Pivetta para assumir esse posto no projeto do DEM, havia declinado para apoiar novas movimentações nas alianças.
Carlos Fávaro (PSD) também é pré-candidato ao Senado e assim o DEM tenta contornar a celeuma entre eventuais aliados por meio de pedido de revisão de projetos.
Se depender de Sachetti, nem um passo será dado que não seja rumo aos planos de disputar o Senado, o que obriga os líderes do DEM a rever os planos pontuados até agora, sob pena inclusive de perder aliados.
Além de recusar a possibilidade de disponibilizar seu nome para ser vice na chapa majoritária, Sachetti lembra que pode deixar os planos de disputar cargo eletivo, direcionando sua atenção à sua família.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera