Da Redação - FocoCidade
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) criticou a postura do governador Pedro Taques (PSDB) que respondeu às determinações da Justiça Eleitoral sobre utilização de seu perfil nas redes sociais. Taques destacou que seus adversários estão tentando calá-lo por meio da Justiça.
“O governador Pedro Taques insiste em se colocar acima da lei. Ora, seja o cachorro morto ou vivo, ninguém está acima da lei”, disse a deputada.
Janaina, oposição ferrenha ao Governo, lembrou que só nas últimas semanas, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já emitiu três decisões judiciais contra os abusos cometidos pelo governador.
Em uma delas, foi determinado que Taques explicasse a origem do dinheiro que bancou duas reuniões com cerca de 1300 comissionados em um buffet da Capital.
Em outra, o governador foi obrigado a retirar postagens de seu perfil do Instagram, que continha peças publicitárias produzidas pelo Governo do Estado sobre suas ações de gestão. O juiz Ricardo Almeida, autor da decisão, pontuou que havia “propaganda notória” nas imagens.
“O que a Justiça tem determinado é que o governador pare de praticar uso da máquina e abuso de poder econômico e político”, disparou Janaina.
Com assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria