Da Redação - FocoCidade
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) criticou a postura do governador Pedro Taques (PSDB) que respondeu às determinações da Justiça Eleitoral sobre utilização de seu perfil nas redes sociais. Taques destacou que seus adversários estão tentando calá-lo por meio da Justiça.
“O governador Pedro Taques insiste em se colocar acima da lei. Ora, seja o cachorro morto ou vivo, ninguém está acima da lei”, disse a deputada.
Janaina, oposição ferrenha ao Governo, lembrou que só nas últimas semanas, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já emitiu três decisões judiciais contra os abusos cometidos pelo governador.
Em uma delas, foi determinado que Taques explicasse a origem do dinheiro que bancou duas reuniões com cerca de 1300 comissionados em um buffet da Capital.
Em outra, o governador foi obrigado a retirar postagens de seu perfil do Instagram, que continha peças publicitárias produzidas pelo Governo do Estado sobre suas ações de gestão. O juiz Ricardo Almeida, autor da decisão, pontuou que havia “propaganda notória” nas imagens.
“O que a Justiça tem determinado é que o governador pare de praticar uso da máquina e abuso de poder econômico e político”, disparou Janaina.
Com assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!