Da Redação - FocoCidade
A Polícia Militar deflagrou a 12ª Operação Ordem Pública em Várzea Grande. A ação integrada começou nesta quinta-feira (7) e envolve 38 bairros em 149 pontos da cidade. A operação ocorre por meio do 2º Comando Regional, Comando Especializado (Cesp) e Diretoria da Agência Central de Inteligência (Daci).
A Operação Ordem Pública 12 acontecerá também nas próximas duas semanas, com maior intensidade nas quintas e sextas-feiras, de forma que todos os bairros e pontos sejam abordados.
“Os moradores podem se sentir seguros pela forma como está sendo conduzida a operação, a prevenção. Hoje e amanhã será com maior intensidade, na região central, mas a polícia não para, continua atrás dos criminosos”, destacou o tenente coronel Januário Antônio Edwiges Batista, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.
O trabalho consiste na realização de policiamento ostensivo e preventivo, além do policiamento de trânsito, com a participação da Prefeitura de Várzea Grande, Ciopaer, Polícia Judiciária Civil e o Corpo de Bombeiros.
Além da finalidade de ordem pública, de sensação de segurança e de enfrentamento, tem também de cidadania, com a atuação da prefeitura no quesito de urbanização nas áreas degradadas e pinturas nas áreas de pichações. Ou seja, a prefeitura e a sociedade organizada é parceira da segurança pública e agirá juntamente com a polícia militar. A Agência Local de Inteligência (ALI) contribuirá com informações específicas na condução do trabalho.
Desse modo, contará com policiamento de trânsito, bloqueios para fiscalização de veículos e abordagens de pessoas, verificando documentação pessoal e veicular, antecedentes criminais, mandados de prisão, porte de armas e drogas, com o objetivo de coibir a prática de roubos e furtos de veículos e a pessoas, tráfico de drogas, crimes ambientais de pichações, entre outros crimes e delitos de menor potencial ofensivo. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura