Da Redação - FocoCidade
O comitê de gestão do Estado, criado para administrar a crise de desabastecimento, pontua um quadro de retorno progressivo, mas que ainda remete à escassez de produtos sendo esse o caso do gás de cozinha.
Segundo o Executivo, 12 mil botijões de gás de cozinha já foram pra praça e nenhuma rodovia que corta o território mato-grossense registra pontos de bloqueios.
Segundo o Governo de Mato Grosso, uma carga de 20 mil botijões de gás deve abastecer as principais cidades do estado até a próxima segunda-feira (04.06). Sendo que o abastecimento já esteja normal na próxima semana, as empresas que fazem transporte desse material devem trabalhar ininterruptamente, mesmo no final de semana.
O levantamento aponta que na sexta-feira (01) sete frigoríficos de MT voltaram a abater carne. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) desde a última quarta-feira (30.05) já prorrogou 459 Guias Florestais (GF), suspendeu 213 e reativou 213.
Com a prorrogação, o documento para transporte de madeira que é válido por cinco dias em território mato-grossense e dez dias fora do Estado, passa a valer por mais cinco dias dentre e fora de Mato Grosso. Por conta da paralisação dos caminhoneiros, muitos documentos que autorizam o transporte da carga venceram durante o período.
“Para que não tivéssemos perdas e danos e também para não prejudicar os caminhões em trânsito nas barreiras de fiscalização, nós estamos trabalhando em regime de plantão em parceria com o Comitê de Crise criado pelo governador Pedro Taques para solucionar a questão”, explica o secretário de Estado de Meio Ambiente, André baby.
O gabinete da Sema, a superintendência de Gestão Florestal (SUGF) e a coordenadoria de Créditos e Recursos Florestais (CCRF) trabalham em regime de escala neste feriado para realizar a prorrogação das guias. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje