Da Assessoria
O colóquio, que tem como temas “Educação, Emancipação, Justiça Social e Democracia”, será realizado no campus da Faculdade Católica, na quarta-feira, 25 de abril, das 19 às 22h.
A proposta do encontro, coordenado pelo professor Dr. Flávio Justino Fêo, é colocar à tona, do ponto de vista histórico, jurídico e sociológico, a necessidade de informar e orientar, tanto a comunidade acadêmica, quanto a sociedade em geral, para a importância de se conhecer, de se afirmar e valorizar princípios como a dignidade humana.
De acordo, com o doutor em Filosofia, nesse conjunto de princípios também estão presentes igualdade de direitos, reconhecimento e a valorização das diferenças e das diversidades. “A laicidade do Estado, a democracia na educação e tantos outros também configuram como Direitos Humanos”, diz.
Flávio Fêo destaca ainda que o evento vai colocar em discussão, desde o panorama mais amplo dos direitos humanos, questões específicas da relação com nossa comunidade local, acadêmica e regional.
“Queremos avançar no processo de reflexão e esclarecimento a respeito das condições práticas e teóricas acerca das quais a história, ainda que recente, mas também por isso urgente, dos direitos humanos, pode nos auxiliar enquanto acadêmicose enquanto cidadãos para a dignidade e a emancipação”, finaliza Fêo.
Palestrantes - Antonieta Luisa Costa, presidente doConselho Estadual de Promoção da Igualdade Racialde Mato Grosso (Cepir) e do Instituto de Mulheres Negras (Imune); Rafaela Emília Bortolini, procuradora do Estado de Mato Grosso e mestre em Direito Agroambiental; Jamil Amorin de Queiroz, tenente da Polícia Militar, mestre em Educação e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e Teobaldo Witter, pedagogo, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana e doutorando em Educação.
O evento é gratuito, e aberto à comunidade em geral. Os participantes podem solicitar certificado na secretaria acadêmica. A taxa é de R$ 10,00. A Católica fica na Rua Pérola, 105, próxima ao Hospital Metropolitano, no Bairro Cristo Rei. Outras informações pelos telefones (65) 3685 0897 ou 98459 2487.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta