Da Redação - FocoCidade
O DEM estadual impulsionará nos próximos dias os planos para disputar o comando do Estado, considerando resultados de pesquisas que serão feitas para definir entre os nomes do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos e do ex-prefeito Mauro Mendes.
Em convenção da nacional do partido, na manhã desta quinta-feira (8), em Brasília, que contou com a participação de líderes do Estado, foi deliberado pela construção de chapa majoritária em estados como Mato Grosso.
Mendes estava em Brasília mas não integrou a convenção, em razão de urgência em outro compromisso.
A convenção que lançou a pré-candidatura do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à presidência da República, contou com a participação de Jaime Campos, do presidente da sigla em Mato Grosso, Dilmar Dal'Bosco, além do ex-governador Júlio Campos e do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
O Democratas, mesmo considerando que a fase é embrionária, e que não descarta conversas com "todos os partidos", tem a partir de agora a meta de traçar novo projeto.
Jaime Campos, astuto, pontua que "pesquisas" devem direcionar o caminho.
A sigla é aliada do governador Pedro Taques (PSDB), que busca a reeleição, e mesmo com os planos ao comando do Estado, o DEM diz que manterá debates abertos para formatação da majoritária.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo
Confiança Digital
Você não deu errado