• Cuiabá, 26 de Agosto - 2025 00:00:00

BNDES, AGRONEGÓCIO, E O 'POVO BRASILEIRO'?!


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Paulo Rabello, perfez agenda em Cuiabá nesta semana, como reunião no Palácio Paiaguás, sendo recebido pelo governador Pedro Taques (PSDB). 

Rabello, renomado economista e que pontuou estudo denominado Mato Grosso Mais Eficiente, pautando projeto na Assembleia Legislativa, conhece profundamente os pontos cruciais para que o Estado possa alcançar avanços na economia. 

E em se falando de economia, leia-se que deve valer para "todos", especialmente os pequenos empresários, o BNDES bem que poderia apresentar os resultados dos fundamentos que balizam a instituição, de promover o desenvolvimento apoiando uma camada, digamos, mais vulnerável da sociedade e que não pertence ao agronegócio.      

Conforme o Estado, "o presidente do BNDES explicou que, em 2017, o conjunto dos desembolsos feitos pelo banco para o estado de Mato Grosso, incluindo todos os municípios, somou R$ 3,4 bilhões. O valor engloba, principalmente, as atividades privadas, especialmente de agronegócio."

Reclamações não faltam!

O BNDES deveria ser "do povo brasileiro", e o acesso facilitado às micro e pequenas empresas... 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: