Sonia Fiori - Da Editoria
Numa versão à parte aos prognósticos até então considerados, o deputado federal Adilton Sachetti se filia no PRB, deixando para trás possibilidades fortes como o DEM de Jaime Campos e o PP do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A mudança de rumo pode atingir as articulações do projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
A filiação de Sachetti conta com as bençãos da nacional do partido para levar adiante o projeto de disputar o Senado, e ainda de contribuir para as discussões sobre o caminho da agremiação nas Eleições 2018 em Mato Grosso.
Via assessoria, o parlamentar pontua que "ontem demos o primeiro passo para nossa filiação ao PRB. Conversamos com o presidente nacional, ministro Marcos Pereira, que nos convidou para fazer parte do projeto da sigla que vem crescendo a cada ano. Estamos animados com a mudança e certos de que, com muito esforço e trabalho, esse partido vai nos dar condições para viabilizar uma possível candidatura majoritária. Vamos continuar caminhando para um Mato Grosso e um Brasil melhor, agora no PRB".
Sachetti mudou os planos após a decisão de Maggi, que é seu amigo, de não disputar o pleito geral neste ano, mas que não fecha as portas para os próximos embates.
O alinhamento anterior do deputado federal estava sintonizado ao Democratas, e considerou o PP com a posição do ministro. Mas no novo cenário de "jogo zerado" e com as peças do tabuleiro político movimentando-se em formatações que ajustam as chapas majoritárias, Sachetti assegura no PRB o espaço ideal para implementar os planos.
A confirmação das mudanças devem gerar mudança também nos debates da sigla em Mato Grosso em relação ao projeto de reeleição do governador Pedro Taques. Um dos aliados, o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, confirmou recentemente as malas prontas para o partido que tem na ex-senadora Serys Slhessarenko um de seus principais expoentes no Estado.
Na nacional, o entendimento é de que as discussões partem do princípio da construção de um projeto que pode não ser o de aliado da atual gestão.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido