Da Redação - FocoCidade
Na Assembleia Legislativa, mesmo com o longo período de Carnaval, o decorrer linear das ações nas sessões tende a demorar.
Sem poder votar outras proposições em virtude do sobrestamento dos vetos a outras matérias, os deputados usaram a tribuna na sessão matutina desta quarta-feira (28), para discutir, principalmente, três assuntos: a criação da Universidade Federal em Rondonópolis, a privatização de rodovias estaduais e a possível criação de quatro reservas ambientais em Mato Grosso.
Na sessão da terça-feira (27), os deputados do bloco de oposição ao governo do Estado utilizaram a tribuna para tecer críticas ao Poder Executivo e deixaram o plenário para impedir que os vetos fossem analisados. Um dos pontos confrontados pelos parlamentares foi a crise econômica, e seus decorrentes problemas como atrasos em pagamentos e repasses, com o anúncio do crescimento de 14% Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre de 2017.
Outro ponto questionado pelos representantes da oposição foi com relação a uma multa de R$ 100 milhões que o governo teria que pagar caso rompesse contrato com empresa acusada de fraudes no Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). O deputado Zeca Viana (PDT) solicitou que o governador Pedro Taques apresente a cláusula contratual que estipula multa em caso de rompimento. De acordo com o parlamentar, tal item não foi encontrado por ele ao analisar o contrato do governo com a empresa suspeita de desvio de recursos no órgão.
“Em 2016 denunciei essa fraude para o atual governo. O governador deveria ter aberto processo administrativo buscando a extinção do contrato (...). Eu li e reli este contrato e a única multa que encontrei foi uma que a empresa deveria pagar ao governo no valor de 5% sobre o material móvel e imóvel. Desafio a mostrar onde está a multa de R$ 100 milhões”, afirmou o deputado Zeca Viana. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental