Da Redação - FocoCidade
Para o jornalista e analista político, Onofre Ribeiro, "o jogo político está zerado" a partir de uma saída do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do processo eleitoral 2018. "Sendo bem sucinto, zerou o jogo eleitoral 2018. Vai ter que ser reconstruído tudo".
Onofre pontua o aspecto da "surpresa" da informação de que o ministro da Agricultura desistiria dos planos de reeleição ao Senado. "Toda composição estava apoiada nisso".
Para ele, "a oposição fica capenga e a situação fica mais capenga ainda". Isso porque o foco no pleito ao Senado estava praticamente sobre "uma" das duas vagas, já que a vitória de Maggi era dada como certa.
Assinala ainda que o nome Maggi e esse plano de reeleição "pautava" as discussões políticas e de composição. "Era ele numa ponta e o governador Pedro Taques na outra. Agora, ficou só a do governador que está com muitos problemas. E como se posicionar e resolver os problemas e viabilizar a candidatura e se reeleger".
Onofre Ribeiro considera ainda a necessidade de a oposição, que já não estava bem organizada, se posicionar. "A oposição deverá se posicionar rapidamente porque estava desestruturada".
Na análise, ele destaca também que "uma candidatura do senador Wellington Fagundes (ao Governo) em cima da hora, sem saber o tamanho das consequencias com saída do Blairo Maggi", precisa ser pontuada.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental