Da Redação - FocoCidade
Deflagrada na manhã desta segunda-feira (19) uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) tem como alvos deputados da Assembleia Legislativa. A ação ocorre com a Delegacia Fazendária (Defaz).
As informações são de que a operação é realizada na esteira de denúncias de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio de delação do ex-gestor do órgão, Teodoro Lopes.
No Poder Legislativo, policiais cumprem mandados de busca e apreensão nos gabinetes da presidência sob Eduardo Botelho e de deputados como Mauro Savi. Mandatos também são cumpridos em residências de parlamentares.
Segundo a Polícia Judiciária Civil, a Operação Bereré foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (19) com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que atuava junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizando desvios de recursos públicos.
Dentre os alvos estão dois parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, um ex-deputado federal, servidores públicos, empresas e particulares.
As investigações tiveram início na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) – unidade da Polícia Judiciária Civil - sendo que as medidas cautelares foram requeridas pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco Criminal) do Ministério Público Estadual.
As ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso estão sendo cumpridas em Cuiabá, Sorriso e Brasília (DF) pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar.
A operação Bereré reuniu força-tarefa de aproximadamente 200 integrantes, incluindo delegados de polícia e promotores de Justiça.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão