Da Redação - FocoCidade
No comando da Procuradoria Geral do Estado, Gabriela Novis Neves Pereira Lima avisa que as ações de combate à sonegação fiscal atingirão “grandes e pequenos”.
Ela assume a PGE com o remanejamento do procurador-geral do Estado, Rogério Gallo, para chefia da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em substituição ao então secretário, Gustavo de Oliveira.
“As prioridades para 2018, além de continuar o combate aos sonegadores, grandes e pequenos, consistem em investir na tecnologia da informação para diminuir tempo de espera nos atendimentos e baixas de pagamentos, implementar o processo de interiorização, tanto com o PGE Itinerante, como a criação de regionais nos principais municípios. Integração com a Rede para o combate à corrupção”, acentua Gabriela.
Governador Pedro Taques (PSDB) tem na PGE um dos principais braços para minimizar o deficit de caixa, considerando chegar ao final de 2017 em cerca de R$ 800 milhões, segundo cálculo do Executivo estadual.
Nas ações que pretende instituir, Gabriela Novis Neves pontua que “A PGE é um órgão técnico e tem uma equipe de procuradores e servidores muito engajada nos desafios que propomos esse ano que pareciam impossíveis. Continua sendo foco a arrecadação fiscal e a modernização da tecnologia de informação para facilitar a vida do cidadão”.
Assinala ainda que “a PGE viveu um salto gigantesco em 2017 com a integração de todos numa sede nova, recorde na arrecadação fiscal, reestruturação das subprocuradorias. Em 2018 a mesma equipe técnica terá novos desafios, com implantação de unidades setoriais nas principais secretarias para acompanhar os grandes contratos, arrecadar mais e proteger o interesse público como órgão de controle dos atos administrativos”.
Gabriela Novis Neves é formada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é procuradora do Estado desde 2002 e atualmente ocupa o cargo de procuradora-geral adjunta na PGE. Ela também é conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade