Da Redação - FocoCidade
Com valores revisados, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Cuiabá para o exercício 2018 será ponto de debates em audiência pública prevista para quarta-feira (27).
O montante de R$ 2,240 foi recalculado após apontamentos de parlamentares, com remessa a maior de percentual para a Educação. Em 2017 o desenho da LOA estimou R$ 2,252 bilhões, em formato enxuto.
Pelo terceiro ano consecutivo a peça orçamentária da Capital mato-grossense segue modelo contido de valores a serem aplicados na gestão pública, seguindo o ritmo de contenção de despesas.
Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) destaca a necessidade de serem priorizadas áreas como a Saúde e Educação, assinalando as ações na administração para buscar vias alternativas de investimentos. Nesse quesito, o gestor aposta na dinâmica para atrair investidores da iniciativa privada.
Um dos eixos da política pública sob o peemedebista consiste em impulsionar o polo industrial de Cuiabá, transformando o Distrito Industrial em referência do setor.
LOA
A LOA é um instrumento utilizado pela administração pública para a previsão de receitas e fixação de despesas, isso ocorre por determinação da Constituição Federal do Brasil.
Ela é elaborada pela poder executivo e aprovada pelo poder legislativo. Sua finalidade é promover a consecução dos objetivos e metas que formam feitas no Plano Plurianual (PPA) e ainda conforme as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade