Da Redação - FocoCidade
Governador Pedro Taques (PSDB) tem à frente o desafio de assegurar a recuperação fiscal e financeira em seu quarto ano de mandato, em seara que aponta recuperação na economia, e também na reformatação de seu staff.
A mais recente mudança se dá no comando da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). Isso porque o presidente da empresa, Paulo Borges, segundo informações, deve deixar a pasta para se dedicar aos trabalhos na direção do PSDB de Mato Grosso, pelo menos esse seria o argumento, em que pese a oficialização de seu pedido de exoneração não ter chegado ainda à Casa Civil.
A prevista saída de Borges da MIT ocorre na sequencia de carta assinada por ele respondendo à declaração do chefe do Executivo estadual.
Outra baixa ocorreu no Detran, com pedido de exoneração do diretor Arnon Osny. Outras mudanças já foram confirmadas no staff governamental, como o comando da Secretaria de Estado de Cultura que passa ao jornalista Kleber Lima, secretário de Comunicação. A pasta por sua vez, será conduzida em solução caseira pelo secretário adjunto, Marcy Monteiro.
Taques discute com seu núcleo de confiança nomes para reposicionar o primeiro e segundo escalões. Nesse conjunto, surge o secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Muller, para eventual substituição ao atual secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, que tem entre seus planos disputar a presidência da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt). Muller ainda não está confirmado.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!