Da Redação - FocoCidade
A solenidade de sanção do projeto de lei aprovado pelo Congresso do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações) será realizada às 17h30 (horário de Brasília), devendo contar com a presença do governador Pedro Taques (PSDB) e de representantes da bancada federal.
A mudança de horário, incialmente previsto para às 15 horas de hoje, foi confirmada pelo senador Wellington Fagundes (PR), que relatou a matéria na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
A previsão e de que após a sanção pelo presidente Michel Temer, a efetiva liberação dos recursos de aproximadamente R$ 500 milhões para Mato Grosso ocorra na próxima terça-feira (26).
A atenção do Estado, incluindo as 141 prefeituras, está no FEX. Os recursos representam o "fôlego" necessário às gestões públicas para fechamento das contas. Para o Executivo de Mato Grosso, o aporte também tem o mesmo significado, considerando o pagamento de pendências em áreas como a Saúde, além de servir para compor a folha de servidores e repasse do duodécimo aos Poderes Constituídos.
O montante não deve ser suficiente para sanar todos os compromissos, mas deverá atenuar a falta de fluxo financeiro nos cofres do Estado.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade