Da Redação - FocoCidade
Em reunião realizada na noite de quinta-feira (16), no Palácio Paiaguás, o governador Pedro Taques (PSDB) informou aos representantes do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig) que só deverá se posicionar acerca do cronograma de pagamento do salário dos servidores após o dia 21 deste mês, ou seja, na próxima terça-feira.
No encontro, com a integração do secretário chefe da Casa Civil, Max Russi e ainda de Gestão, Júlio Modesto, Taques pontuou as dificuldades do caixa público e as ações que visam assegurar fluxo financeiro nos cofres para avançar sobre questões de cunho salarial, bem como relativas ao calendário de pagamento da folha do funcionalismo.
Conforme o sindicato "após algum tempo de discussão com o Governador e Secretários de Estado de Gestão e Chefa da casa Civil, foi solicitado ao Sinpaig um prazo até terça feira (21/11/2017) para dar a resposta".
O Sinpaig pontua ainda que "na oportunidade o sindicato, mais uma vez, justificou a situação da defasagem salarial da categoria como fator principal das reivindicações, esperando o reconhecimento do Governo do Estado no sentido entender que a referida carreira a muito tempo vem sendo injustiçada".
A entidade observa ainda que "assim sendo, solicitamos um pouquinho mais de paciência dos companheiros que tão logo obtivermos a resposta a categoria será imediatamente comunicada", conforme exposto pelo presidente, Edmundo César Leite.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!