• Cuiabá, 25 de Agosto - 2025 00:00:00

TJ solta empresário que teria revelado onde está equipamento de grampos


Da Redação - FocoCidade

Desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, determinou a soltura do empresário José Marilson, considerando a colaboração dele junto às investigações de grampos ilegais.

O empresário, preso no curso da Operação Esdras deflagrada pela Polícia Civil, é suspeito de domínio do equipamento de escutas clandestinas, o “Sentinela”.

A soltura foi solicitada pela delegada Ana Cristina Feldner, nas investigações a cargo da Polícia Civil.

Na decisão, o magistrado considera que "se havia indícios suficientes de participação de José Marilson da Silva na organização criminosa, dado que até aquele estágio das investigações eram fortíssimos os elementos de que o aludido investigado estivesse com o rack do Sistema Sentinela, tal conclusão modificou-se com seu seguro e convincente depoimento, não subsistindo por ora os motivos que autorizaram a decretação da prisão preventiva”.

Em outro trecho da decisão, o magistrado assinala que “tal conclusão poderá ser novamente modificada caso advenham aos autos novos elementos a evidenciar que o suspeito José Marilson da Silva esteja faltando com a verdade, ou omitindo informações relevantes para o deslinde das investigações".

A Operação Esdras, no dia 27, levou à prisão dois secretários de Estado: de Segurança Pública, Rogers Jarbas e de Justiça e Direitos Humanos, coronel Airton Siqueira. Os dois foram exonerados do staff estadual.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: