Da Redação - FocoCidade
A Polícia Militar prendeu três suspeitos e apreendeu cerca de 150 quilos de droga, cocaína e maconha, que basteceriam o tráfico em Tangará da Serra e Campo Novo dos Parecis.
A primeira apreensão, de quase 140 quilos de pasta base de cocaína, ocorrida na noite de quinta-feira (28), em Campo Novo dos Parecis, foi uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e unidades do 7º Comando Regional de Polícia Militar.
A droga era proveniente de Pontes e Lacerda e estava encondida no compartimento falso de uma caminhonete L200 Triton, com placa de Tangará da Serra. Estava dividida em 136 tabletes e os policiais tiveram de pedir auxílio em uma oficina mecânica para abrir o fundo falso com uma serra elétrica.
A abordagem policial ocorreu na Avenida André Maggi, bairro Jardim Primavera, na saída para Sapezal. O veículo era ocupado por Anderson Sales Dourado, 25, e Rafael de Oliveira Costa, 24. Além de se declarar proprietário da caminhonete, Rafael disse que ele e Anderson receberiam R$ 15 mil para fazer o transporte da droga até a cidade de Tangará da Serra.
Nessa operação, traçada a partir de informações dos serviços de Inteligência da PM e da PRF, foram empregadas equipes do policiamento de rotina da PM, da Força Tática e da Patrulha Rural, além de agentes da PRF.
Na segunda apreensão, em Barra do Bugres (160 km de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (29), foram quase oito quilos de maconha. A droga estava com um adolescente de 17 anos.
Policiais da 12ª Companhia de PM realizavam bloqueio na Rodovia MT-246/343, próximo à ponte sobre o Rio Paraguai, quando pararam um ônibus que havia saído de Cuiabá com destino final em Tangará da Serra.
Ao revistar a mochila de um rapaz, mesmo procedimento adotado aos demais passageiros, a equipa da PM encontrou cerca de 7,8 quilos de maconha. Detido por tráfico, ele contou que havia comprado a droga no bairro Pedra 90, em Cuiabá, por R$ 4 mil, e levaria para Tangará da Serra. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cuiabá inaugura estúdio público: avanço à produção musical regional
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
A aberração do Orçamento Secreto segue de pé
O segredo para ser um empreendedor mais produtivo
Tutores de pets serão obrigados a pagar imposto sobre seus animais?
Como se Planejar para as Despesas de Início de Ano
Um Conto de Natal
Cuiabá confirma funcionamento do Restaurante Popular durante festividades
Governo edita decreto para disciplinar uso da força em ações policiais
Decisão: pai é condenado a 70 anos de prisão por abusar da filha