Da Redação - FocoCidade
Aprovados no concurso do Detran 2015 realizam manifestação nesta segunda-feira (4) às 15h, em frente a Assembléia Legislativa, data em que completa 2 anos da homologação do concurso. O ato deve contar com representante do Sinetran (Sindicato dos Servidores do Detran).
O protesto visa assegurar meio para convocação dos aprovados, dentro da margem de vagas explicitadas no edital publicado em 2015.
O Governo do Estado pontua enfrentar dificuldades de ordem de fluxo de caixa, sendo o pagamento da folha de servidores um dos maiores desafios. O concurso foi prorrogado e a convocação se estenderá até 2019.
A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou no dia 31 de agosto e prevê a vigência estendida por mais dois anos a partir de 04 de setembro para provimento dos cargos de Analista do Serviço de Trânsito, Agente do Serviço de Trânsito e Auxiliar do Serviço de Trânsito.
Os concursados assinalam que "estão cientes do cronograma apresentado pelo governo do Estado. Ocorre que das 489 vagas oferecidas no edital, foram convocados 223, sendo que destes apenas 171 efetivamente tomaram posse, segundo a lista de nomeação disponibilizada no site Seges/MT". (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores