Da Redação - FocoCidade
Aprovados no concurso do Detran 2015 realizam manifestação nesta segunda-feira (4) às 15h, em frente a Assembléia Legislativa, data em que completa 2 anos da homologação do concurso. O ato deve contar com representante do Sinetran (Sindicato dos Servidores do Detran).
O protesto visa assegurar meio para convocação dos aprovados, dentro da margem de vagas explicitadas no edital publicado em 2015.
O Governo do Estado pontua enfrentar dificuldades de ordem de fluxo de caixa, sendo o pagamento da folha de servidores um dos maiores desafios. O concurso foi prorrogado e a convocação se estenderá até 2019.
A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou no dia 31 de agosto e prevê a vigência estendida por mais dois anos a partir de 04 de setembro para provimento dos cargos de Analista do Serviço de Trânsito, Agente do Serviço de Trânsito e Auxiliar do Serviço de Trânsito.
Os concursados assinalam que "estão cientes do cronograma apresentado pelo governo do Estado. Ocorre que das 489 vagas oferecidas no edital, foram convocados 223, sendo que destes apenas 171 efetivamente tomaram posse, segundo a lista de nomeação disponibilizada no site Seges/MT". (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior