Da Redação - FocoCidade
Cumprindo agenda nos EUA, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) se reuniu com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, na segunda-feira (14). O peemedebista aposta na divulgação do potencial da Capital mato-grossense, principalmente nas veias do turismo e cultura, para maximizar os planos de investimentos e parcerias seguindo o projeto de festividades dos 300 anos de Cuiabá.
No encontro, o prefeito pontuou vias para realização de parceria à inclusão das festividades dos 300 anos da Capital no calendário oficial da organização. Na oportunidade, o gestor, em companhia do secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite, apresentou as riquezas cuiabanas para a presidente do Portugueses Languege Institute da ONU, Rosely Saad, para a presidente do United Nations Staff Recreation Council, Tainá Glaudia, e também para o diretor de Eventos Especiais, Gordan Framer.
A visita do prefeito cumpre parte de sua agenda oficial nos Estados Unidos, onde, além de potencializar ações para a divulgação da importante data comemorativa, conta também com a busca de investimento para ser aplicado no desenvolvimento da capital mato-grossense. Para Emanuel Pinheiro, a parceria com a ONU pode ser considerada uma ponte que está sendo construída entre Cuiabá e o restante do mundo. "Todas as maravilhas da Cidade Verde estarão expostas internacionalmente, fomentando o turismo e a cultura cuiabana", disse o prefeito.
“A ONU é a porta de entrada para o mundo. Considerada o coração de Nova Iorque, onde milhares de pessoas do mundo inteiro circulam diariamente. Nessa visita técnica conseguimos percebemos a exposição da arte e do turismo de várias partes do planeta. Então, se todos esses países estão se estabelecendo aqui, Cuiabá também pode. Até porque temos uma beleza natural, um potencial e uma vocação natural turística e cultura muito forte, que tenho a certeza que, no momento em tudo isso for exposto, teremos um grande avanço em diversas áreas da nossa região”, comentou.
Conforme o prefeito, a partir de agora a próxima etapa será o envio do projeto oficial, para que sejam feitas novas deliberações e, posteriormente, passe pela aprovação final da Organização. Ele destaca ainda que, além de potencializar o turismo e criar um viés econômico, gerador de emprego e de desenvolvimento para a Capital, todo o plano está sendo montado pensando em explorar ao máximo a beleza, arte e as riquezas históricas, abrindo as portas de Cuiabá para o mundo.
“Hoje posso dizer que nossa visita superou as expectativas e estou cada vez mais empolgado e entusiasmado. Aqui pudemos constatar a seriedade do trabalho e a visão que a ONU tem no sentido de propagar as cidades que realmente despertam interesse mundial. No entanto, é claro que depende de apresentarmos o projeto certo para divulgação da Cuiabá dos 300 anos, valorizando ao máximo nossa história”, pontuou.
A Organização das Nações Unidas, criada para promover a cooperação mundial, possui vários mecanismos para que países e cidades do mundo inteiro divulguem sua arte, cultura e história. Nesse sentido, a presidente do Portugueses Languege Institute da ONU, Rosely Saad, ressalta que vê a parceria como uma medida extremamente positiva. “Eu vejo como uma possibilidade fantástica. Cuiabá é uma cidade rica em vários aspectos. Por aqui passam cerca de 5 mil pessoas por dia e expor isso para o restante do mundo é algo sensacional”, disse. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi