Da Redação - FocoCidade
A Justiça concedeu liberdade ao procurador aposentado Francisco de Andrade Lima, conhecido como Chico Lima, que deve ser monitorado com uso de tornozeleira eletrônica . A decisão é do desembargador Alberto Ferreira de Souza.
Chico Lima estava recolhido no Centro de Custódia da Capital (CCC) desde setembro de 2016, na esteira da Operação Sodoma. A decisão atende ação impetrada pela defesa que pediu extensão à decisão de soltura do ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi, ocorrida na terça-feira (11). Cursi e Lima são acusados de desvio de dinheiro público relacionado a um esquema na desapropriação de um terreno no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
Consta na decisão “estender os efeitos da decisão proferida em favor do requerente, para substituir sua prisão preventiva por medidas cautelares alternativas”.
O procurador aposentado responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), aberto novamente por decisão do Colégio de Procuradores da Procuradoria Geral do Estado.
A PGE anulou o Processo Administrativo Disciplinar – PAD, aberto na Corregedoria Geral da PGE para investigar a conduta de Chico Lima. Em junho, o procurador aposentado e seus advogados foram comunicados da decisão, bem como do pedido para abertura de um novo PAD.
Segundo o Estado, a decisão de se anular o PAD ocorreu em razão de “algumas falhas de procedimento detectadas no processo pedido pela Corregedoria Geral da PGE em outubro de 2015, mas teve inicio efetivamente em janeiro deste ano”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação
Gefron desmantela facção em MT e apreende 101 kg de cocaína
Aviso do Estado: bloqueio total em trecho da avenida Miguel Sutil
Operação prende homem que se passava por policial federal
PC combate comércio ilegal e apreende três toneladas de pescado
Governo: mais 83 novos ônibus para transportar alunos do campo
Responsabilidade Social: um compromisso que transforma
O Tema 1404 do STF e a suspensão da prescrição: o que o réu tem a ver com isso?