Da Redação - FocoCidade
Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou respaldo de entidades para a criação da Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos (SEC 300). É uma estratégia para contrapor as críticas que vem recebendo, como de representantes da cultura, desde que tornou a proposta pública.
Na terça-feira (11), o gestor lembrou que a proposta é respaldada por 20 vereadores da Capital. Comunicaram apoio à criação da pasta a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), o Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso (Lide-MT), e a União Cuiabana de Moradores de Bairro de Cuiabá.
Presidente da ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, Jonas Alves, destacou a importância da nova estrutura para planejar, acompanhar e captar recursos para obras e serviços relacionados ao aniversário de 300 anos de Cuiabá.
A nova pasta conta com uma estrutura de 16 cargos e não possui orçamento próprio, contando apenas com os recursos fundamentais para garantir seu pleno funcionamento. Planejada para promover o desenvolvimento da cidade nos próximos anos, o novo órgão municipal atuará pontualmente em prol de iniciativas práticas que promovam melhorias estruturais concretas em todas as esferas vinculadas ao crescimento da Capital.
O presidente da Ucamb, Édio Martins, encaminhou ao prefeito um documento de apoio à criação da Secretaria. “A SEC 300 tem o foco direcionado para a criação e a execução de políticas públicas com a interlocução direta com as demais pastas municipais, bem como a União, o Estado e os diversos setores econômicos e sociais, além da sociedade civil organizada”, definiu o prefeito Emanuel Pinheiro, que será o gestor da nova pasta.
O presidente do Grupo Lide, Pedro Neves, manifestou confiança na atual administração. "Entendemos que neste momento de crise política e econômica, que não só Mato Grosso, mas o Brasil enfrenta, atitudes como esta demonstra a vontade de agentes públicos em criar ações que faráo a Capital mato-grossense se desenvolver ainda mais com qualidade, vaiando o bem estar da nossa sociedade", defendeu Neves. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação
Gefron desmantela facção em MT e apreende 101 kg de cocaína
Aviso do Estado: bloqueio total em trecho da avenida Miguel Sutil
Operação prende homem que se passava por policial federal
PC combate comércio ilegal e apreende três toneladas de pescado
Governo: mais 83 novos ônibus para transportar alunos do campo
Responsabilidade Social: um compromisso que transforma
O Tema 1404 do STF e a suspensão da prescrição: o que o réu tem a ver com isso?