Da Redação - FocoCidade
Deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, na sessão desta terça-feira (23), requerimento para oitiva do promotor de justiça Mauro Zaque que denunciou o esquema de escutas ilegais envolvendo nomes de políticos, profissionais liberais e jornalistas, adentrando na esfera do Judiciário.
"Este foi um denunciante dessa grampolândia pantaneira. Não se trata de um escândalo comum, se trata da invasão da privacidade".
Barranco, que faz parte do bloco de oposição formado pelos deputados Allan Kardec (PT), Zeca Viana (PDT), Janaína Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), quer explicações sobre a arapongagem, "já que o governador Pedro Taques nega sua participação e acusa o promotor Mauro Zaque de estar mentindo”.
“A verdade é que além de ser crime, a “arapongagem” trouxe prejuízos irreparáveis a pessoas inocentes. Queremos a verdade e a punição dos responsáveis”, acrescentou.
De acordo com o deputado Barranco, “o requerimento conta com o apoio do presidente da AL, Eduardo Botelho (PSB), explicitado durante a última reunião do Colégio de Líderes da AL (17), e do primeiro secretário da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), dito durante a sessão vespertina da última quarta-feira (17).”
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas
A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade
Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil
Governador prorroga Programa de Incentivo à Cultura do Algodão até 2032
Crescer é essencial, mas com critério e cuidado