• Cuiabá, 21 de Agosto - 2025 00:00:00

'Não existe comprovação de que houve grampos ilegais', diz secretário


Secretário de Comunicação do Estado, Kleber Lima, assinalou no cenário de grampos, que não existe comprovação na prática das escutas ilegais. A declaração do secretário foi posta em entrevista à Rádio Capital.

“Até agora temos é uma denúncia que é grave. Não existe comprovação de que houve esses grampos ilegais. O que se tem é uma denúncia. Cadê os áudios?”, indagou Kleber.

Lembrou que ocorrerá a instauração de inquérito a cargo da Polícia Militar com objetivo de apurar as denúncias.

"O governador de imediato, quando o assunto surgiu na imprensa, solicitou do secretário de Segurança Pública (Rogers Jarbas) que investigasse o caso. Tanto que entre amanhã e quinta, saíra uma portaria para a instauração do inquérito militar para apurar essas denúncias. O coronel Denézio Pio, que estava na reserva, será incorporado à PM novamente para coordenar os trabalhos, tendo em vista que a denúncia aponta que militares da reserva estariam envolvidos nos supostos grampos".

Destacou que o coronel Evandro Lesco, responsável pela compra em 2015 de dois equipamentos de escutas telefônicas, será ouvido nas investigações.

"O coronel Lesco será ouvido no inquérito, mas é preciso deixar claro que os dois aparelhos não são para escutas telefônicas, são aparelhos potentes para armazenagem e outros trabalhos. Ele deve ter adquirido para o serviço de inteligência da PM."

A Procuradoria Geral da República investiga a seara de grampos ilegais que atingiram jornalistas, políticos, advogados e assessores, em denúncia do promotor de Justiça, Mauro Zaque.  




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: