Da Redação - FocoCidade
A Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município de Novo Mundo prendeu o vereador, Marcos Antônio Bessa, e o seu sócio Maurício Alexandrino de Sousa, suspeitos de participar do assassinato de José Plínio Fernandes da Silva, 54.
O crime aconteceu na residência da vítima que foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, na quinta-feira (4). Conforme testemunhas, os suspeitos chegaram na casa em um automóvel Gol, de branca, e chamaram por José Plínio.
Depois de alguns minutos de conversa José Plínio foi alvejado, e os autores foragiram do local. Ao ser socorrida, a vítima relevou que o vereador Marquinhos era quem havia efetuado os disparos. José não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no PSF Municipal.
Diante dos fatos, os policiais civis e militares iniciaram diligências para localizar os dois envolvidos na ação criminosa.
De acordo com o delegado de polícia à frente do caso, Geraldo Gezoni Filho, ainda na noite de quinta-feira (4), foram tomados depoimentos dos familiares da vítima e testemunhas, sendo imediatamente instaurado inquérito policial de natureza homicídio qualificado, para investigar a ocorrência.
Com base nos indícios de autoria os dois envolvidos tiveram as prisões temporárias (de 30 dias) representadas pela Polícia Civil, e deferidas pelo juízo competente da Comarca de Guarantã do Norte.
Na delegacia, os suspeitos alegaram que tiveram uma breve discussão, com troca de ofensas instantes antes, e que a vítima estava armada ate o momento em que a arma foi tomada por um dos investigados que efetuou os disparos, após entrarem em vias de fato.
“A prisão temporária de 30 dias é necessária para o melhor andamento das investigações, e constatação de possível participação de outras pessoas, bem como apurar a motivação do homicídio”, completou o delegado de polícia Geraldo Gezoni Filho. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca
Clima extremo e o papel do seguro: uma ferramenta essencial para o Brasil do futuro
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá