Da Redação - FocoCidade
A Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município de Novo Mundo prendeu o vereador, Marcos Antônio Bessa, e o seu sócio Maurício Alexandrino de Sousa, suspeitos de participar do assassinato de José Plínio Fernandes da Silva, 54.
O crime aconteceu na residência da vítima que foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, na quinta-feira (4). Conforme testemunhas, os suspeitos chegaram na casa em um automóvel Gol, de branca, e chamaram por José Plínio.
Depois de alguns minutos de conversa José Plínio foi alvejado, e os autores foragiram do local. Ao ser socorrida, a vítima relevou que o vereador Marquinhos era quem havia efetuado os disparos. José não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no PSF Municipal.
Diante dos fatos, os policiais civis e militares iniciaram diligências para localizar os dois envolvidos na ação criminosa.
De acordo com o delegado de polícia à frente do caso, Geraldo Gezoni Filho, ainda na noite de quinta-feira (4), foram tomados depoimentos dos familiares da vítima e testemunhas, sendo imediatamente instaurado inquérito policial de natureza homicídio qualificado, para investigar a ocorrência.
Com base nos indícios de autoria os dois envolvidos tiveram as prisões temporárias (de 30 dias) representadas pela Polícia Civil, e deferidas pelo juízo competente da Comarca de Guarantã do Norte.
Na delegacia, os suspeitos alegaram que tiveram uma breve discussão, com troca de ofensas instantes antes, e que a vítima estava armada ate o momento em que a arma foi tomada por um dos investigados que efetuou os disparos, após entrarem em vias de fato.
“A prisão temporária de 30 dias é necessária para o melhor andamento das investigações, e constatação de possível participação de outras pessoas, bem como apurar a motivação do homicídio”, completou o delegado de polícia Geraldo Gezoni Filho. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800