• Cuiabá, 21 de Agosto - 2025 00:00:00

'Desobediência' de Fábio Garcia leva à perda do comando do partido


Da Redação - FocoCidade

Presidente do PSB de Mato Grosso, Fábio Garcia, foi destituído do comando da sigla. O deputado federal desobedeceu orientação da agremiação para votar contra a Reforma Trabalhista. Jornalista Magno Martins pontua a informação, em decisão do presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, que atinge outros líderes do partido.

Com exceção do deputado Ságuas Moraes (PT)  e Adilton Sachetti (PSB), ausente à sessão em razão do falecimento de sua esposa, Rose Sachetti, nesta semana, os demais parlamentares foram favoráveis à aprovação do texto.  

Conforme Magno Martins, “o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, enviou ofício, há pouco, ao Tribunal Superior Eleitoral, comunicando a destituição da presidência do partido nos seus respectivos Estados os deputados federais Fábio Garcia, do Mato Grosso; Maria Helena, de Roraima; Danilo Forte, do Ceará, e Tereza Cristina, do Mato Grosso do Sul, esta líder do partido na Câmara, por terem descumprido orientação partdária contra a reforma trabalhista. Os demais deputados que ignoraram o fechamento de questão contra as reformas trabalhista e previdenciária poderão ser punidos pela Comissão de Ética, caso haja representação contra eles feita por qualquer filiado, de qualquer Estado. No caso da perda do comando estadual do partido, a destituição independe de representação”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: