Da redação - Foco Cidade
A Polícia Judiciária Civil fechou o mês de março com recorde em cumprimento de mandados de prisão. No período, a equipe operacional da unidade prendeu 75 (setenta e cinco) procurados pela justiça de Cuiabá e Várzea Grande.
Dentre os capturados, estão autores dos mais variados crimes, que vão desde prisão civil, pela falta de pagamento de pensão alimentícia, a prisões criminais, sejam elas cautelares ou condenatórias, por crimes de roubo, homicídio, estupro, tráfico de drogas, dentre outros delitos.
O número expressivo é resultante dos esforços solicitados pela Diretoria de Atividades Especiais (DAE), da PJC, ao novo delegado que assumiu a unidade, Juliano Silva de Carvalho, pela otimização das atividades desenvolvidas.
Para o diretor da DAE, Rogerio Atilio Modelli, o trabalho exitoso é resultante da “nova metodologia focada em resultados mais eficientes e eficazes no cumprimento das ações da unidade. Uma equipe policial motivada e comprometida é capaz de fazer a diferença de tal forma que os resultados já aparecem no início”, destaca.
Aumento recorde
Para fins comparativos, a média mensal de 2016 foi de 25 presos. No segundo mês da nova metodologia de trabalho, foram cumpridos 75 mandados, o que significa um aumento de 300% no número de prisões.
O mês de março significou um diferencial na unidade. "Isso só foi possível graças à motivação dos servidores, que se dedicaram no trabalho cotidiano", avalia o delegado Juliano Carvalho.
“Cada setor contribuiu para o êxito de nossas ações. A metodologia adotada com checagens e filtros fez com que a unidade conseguisse números expressivos, comparados aos de Brasília, por exemplo, que tivemos a oportunidade e o prazer de conhecer no início do mês. Constatamos que a Polinter brasiliense apresentou números médios mensais de 65 a 78 prisões nos últimos dois anos, de fato, um motivo de orgulho da nossa Polícia Judiciária Civil”, afirma o delegado Juliano.
Conforme o delegado, os números deixam toda a equipe orgulhosa. Mas ao mesmo tempo, apontam mais responsabilidades para manter os dígitos em alta. "Até mesmo para se consolidar as novas metodologias de trabalho, e também a moral e a motivação de todo o grupo elevadas. Muito ainda há por ser feito, mas esses resultados indicam uma dedicação e eficiência sobremaneira dos servidores que compõem a Polinter”, pondera. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800