Da redação - Foco Cidade
O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo Duarte, prefeitos da região do Araguaia e deputados conseguiram a garantia de que ainda em 2017 o Ministério dos Transportes, Aviação e Portos autorizará a licitação para a pavimentação de 190 km da BR-158.
“Foi uma reunião produtiva de uma discussão que vem ocorrendo há muitos anos. Estamos esbarrando hoje na obtenção das licenças. Mas estamos fazendo tudo que é possível para implantação da pavimentação desta rodovia”, afirmou o secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes.
Representando o governador Pedro Taques, o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, avaliou como positiva a apresentação do anteprojeto para licitação de dois lotes de 90 km, localizados entre Posto Luizinho e Alto da Boa Vista e de Alto da Boa Vista a Alô Brasil.
“Saio desta reunião satisfeito, porque até pouco tempo atrás a discussão ainda era sobre o traçado. Avançamos nesta questão após diversas conversas com o Dnit. Hoje consolidou-se o contorno como uma alternativa viável para execução da obra na região”, afirmou o secretário Marcelo Duarte. “É a alternativa viável e é a que da para ser feita”, completou.
A reunião solicitada pelo deputado federal Nilson Leitão contou com apoio de diversas lideranças do Araguaia, que há anos reivindicam a pavimentação do trecho de 190 km. “Vamos tirar do papel essa pavimentação e melhorar a vida das pessoas que vivem na região”, afirmou Leitão, novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. (Com assessoria)

Observador Atento disse:
15 de FevereiroQuando a noticia da SECOM do Estado renega a presença de um senador, que articulou a reunião, chamou os prefeitos, é sinal de que.... A comunicação é absolutamente estranha aos interesses publicos
Veja mais:
Megaoperação da PC mira tráfico de drogas em região de fronteira
Em Rondonópolis: Operação apreende 73 kg de supermaconha
Polícia prende no RJ suspeito de matar sargento em MT
Por uma bússola moral para o País
Aposentados têm até 14 de fevereiro para pedir ressarcimento ao INSS
TJ acata argumento de arrependimento de empréstimo
Nova lei facilita atualização patrimonial no campo
A saúde pública começa na farmácia!
PC: homem é preso acusado de ameaçar ex-mulher e familiares
Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS