Da redação - Foco Cidade
Na defesa do Governo Pedro Taques, o presidente do PSDB estadual, deputado federal Nilson Leitão, mandou recado para o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, um dos nomes aventados para a disputa ao comando do Estado em 2018. “Espero que o conselheiro saia antes e não faça política dentro do Tribunal. Espero que esse caminho ocorra de forma democrática”, disparou.
O nome do conselheiro foi citado recentemente pelo presidente do PMDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, como uma das vias do partido para encabeçar chapa majoritária no próximo pleito geral. O presidente do TCE planeja deixar o órgão para voltar à vida política.
Leitão defende com veemência a administração Taques, destacando que a gestão está no caminho, mas “precisa melhorar”. Seguindo esse entendimento, de que as ações do Governo devem avançar, o líder partidário pontua a chance real de o governador ser reeleito.
Em relação à disputa entre siglas aliadas por espaço no staff, Leitão disse que “o PSDB quer participar”, o que não significa necessariamente, segundo ele, lutar por mais espaço e sim por nomes que atendam o perfil de melhorias para uma gestão de qualidade.
No momento, os holofotes se voltam à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), considerando o vice-governador Carlos Fávaro já ter anunciado deixar o comando da pasta em março.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Saúde: Cuiabá confirma 5 milhões de atendimentos no HMC
Câmara pede que STF revise decisão que suspendeu emendas parlamentares
Decreto de Lula deverá definir salário mínimo de R$ 1.518 em 2025
Cuiabá explica acusação de crime ambiental envolvendo vice-prefeito
Saiba quando uma loja é obrigada a trocar o seu presente
Salário emocional como diferencial estratégico para o mercado de trabalho de 2025
O caminho de esperança das famílias que enfrentam o câncer infantojuvenil
MEC exclui bonificação e UFMT diz que lamenta imposição
Em nota, VG alerta sobre impacto na gestão após Dino suspender emendas
Emanuel: injusta a detenção do vice-prefeito por crime ambiental