Da redação - Foco Cidade
Na defesa do Governo Pedro Taques, o presidente do PSDB estadual, deputado federal Nilson Leitão, mandou recado para o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, um dos nomes aventados para a disputa ao comando do Estado em 2018. “Espero que o conselheiro saia antes e não faça política dentro do Tribunal. Espero que esse caminho ocorra de forma democrática”, disparou.
O nome do conselheiro foi citado recentemente pelo presidente do PMDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, como uma das vias do partido para encabeçar chapa majoritária no próximo pleito geral. O presidente do TCE planeja deixar o órgão para voltar à vida política.
Leitão defende com veemência a administração Taques, destacando que a gestão está no caminho, mas “precisa melhorar”. Seguindo esse entendimento, de que as ações do Governo devem avançar, o líder partidário pontua a chance real de o governador ser reeleito.
Em relação à disputa entre siglas aliadas por espaço no staff, Leitão disse que “o PSDB quer participar”, o que não significa necessariamente, segundo ele, lutar por mais espaço e sim por nomes que atendam o perfil de melhorias para uma gestão de qualidade.
No momento, os holofotes se voltam à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), considerando o vice-governador Carlos Fávaro já ter anunciado deixar o comando da pasta em março.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso acusado de ameaçar ex-mulher e familiares
Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS
Atraso de cirurgia de idosa: TJ condena plano de saúde
EUA x Venezuela: os limites entre o direito à guerra e o combate ao crime organizado
Urna eletrônica: entenda como o equipamento transformou o processo eleitoral brasileiro
Estado destaca obras de novos Hospitais Regionais em MT
Autismo Visível
Patentes farmacêuticas não são certificados de segurança sanitária
Ministério lança edital para formar agentes populares de saúde
Interior: Polícia Militar mira faccionados acusados de homicídios