Da redação - Foco Cidade
O senador José Medeiros (PSD) conseguiu a liberação das rodovias federais do Estado que estavam bloqueadas por caminhoneiros e empresários do transporte de carga. Medeiros articulou uma reunião entre representantes da classe e o vice-governador para esta quarta-feira (18), além de garantir que levará a questão ao presidente da República, Michel Temer, em reunião agendada para esta quinta-feira.
Representantes da categoria querem a implantação da tabela de frete mínimo da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) valer em caráter obrigatório. Cerca de 10 mil caminhões, principalmente graneleiros, estão parados em meio às rodovias, postos de combustíveis e garagens de empresas em Mato Grosso desde o dia 13 de janeiro, além de outros Estados que aderiram o movimento na terça.
Entre as reivindicações, está o frete remunerativo. O valor pago hoje não cobre os custos operacionais. Somente o combustível o gasto equivale a mais de 50% dos custos.
“O que eles (setor do transporte) queriam era ser atendidos neste momento. Já me comprometi a ajudá-los na tramitação do projeto quando chegar ao Senado”, declarou José Medeiros em vídeo postado nas redes sociais, após a reunião com o setor do transporte de cargas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura
Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos