Da redação - Foco Cidade
O ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros estará nesta quinta-feira (19), às 7h30, em Várzea Grande, na UPA IPASE, uma das primeiras unidades credenciadas após o mesmo assumir a pasta no Governo Michel Temer.
O credenciamento foi publicado em Diário Oficial da União – DOU no final do ano passado.
A confirmação partiu da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos e do deputado federal Ezequiel Fonseca e sinaliza a possibilidade de novos investimentos na saúde pública do município com recursos federais.
“Queremos e vamos retomar obras paralisadas há vários anos como a UPA Cristo Rei que já tem recursos garantidos, assim como fizemos como a Unidade de Pronto Atendimento - UPA IPASE que foi inaugurada em agosto passado e que em cinco meses fez mais de 45 mil atendimentos”, disse a prefeita Lucimar Campos.
A prefeita anunciou também a retomada das obras das Unidades Básicas de Saúde – UBS que permanecem paralisadas passando por Tomada de Contas Especial por determinação dos Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE).
“Essas obras são essenciais para atender a demanda da população pelo Sistema Único de Saúde – SUS que é um grande plano de saúde pública que atende a porta abertas”, disse Lucimar assinalando que a Saúde é prioridade em sua gestão, tanto que praticamente os recursos públicos municipais foram dobrados, dos 15% previstos na legislação para serem aplicados no setor da saúde, estamos aplicando mais de 25%.
Lucimar sinalizou que pretende concluir neste primeiro semestre de 2017 as obras de reforma geral do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande que poderá ganhar até 2018 novas alas ou até mesmo um andar superior.
O deputado Ezequiel da Fonseca (PP) assinalou que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem a Mato Grosso ver as obras do Hospital Universitário Júlio Muller que serão retomadas e estão sendo executadas em parceria com o Governo Federal através dos Ministérios da Saúde e Educação e do Governo do Estado.
“O ministro Ricardo Barros fará uma deferência a Várzea Grande pelos resultados apresentados em uma área essencial como a saúde, mas a presença dele aqui é uma demonstração de que o setor é prioridade no governo Michel Temer e que soluções estão sendo construídas para atender a demanda num setor tão importante”, disse Ezequiel Fonseca.
Ricardo Barros visitará também o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá e as obras da nova unidade que está em construção.
Ele ainda fará uma reunião com prefeitos e gestores de Saúde com o tema Reflexão sobre as ações de saúde definindo metas e prioridades. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado
PC confirma prisão de homem acusado de tentar matar mulher queimada