Geração de emprego, renda, movimentação da economia, do turismo e fomento do nosso futebol. Estes são alguns dos resultados da Supercopa do Brasil em Cuiabá.
Vários estados solicitaram à CBF para que a Supercopa fosse realizada em seus estádios. Mas um pedido feito pela Federação Mato-grossense de Futebol diretamente ao presidente Ednaldo Rodrigues fez com que a competição viesse para Cuiabá.
Além do bom estado do gramado da Arena Pantanal, que é feito em conjunto entre a FMF e o Cuiabá Esporte Clube, a organização da Federação para prestar apoio logístico para a CBF no apoio ao jogo foi levada em conta.
Mato Grosso passa por um período inédito de credibilidade quando o assunto é futebol. Todos os anos recebemos ligações de Federações de todo o país para entenderem nosso modelo de gestão.
Poucas Federações custeiam para as equipes todas as despesas referentes a transporte, hotelaria, alimentação, delegado e arbitragem.
Isso só acontece graças a um trabalho sério na captação de recursos e retomada de credibilidade junto ao empresariado.
Há quatro anos, realizamos anualmente competições de base. Neste ano, queremos ampliar as categorias. Entendemos que futebol ajuda a tirar as crianças das ruas e dá esperança de um futuro melhor.
Portanto, a Federação Mato-grossense de Futebol convida a todos os cidadãos do nosso estado a usufruírem desse espetáculo, que ocorre neste final de semana.
Aron Dresch é presidente da Federação Mato-grossense de Futebol.
Ainda não há comentários.