• Cuiabá, 21 de Novembro - 00:00:00

Mitos e verdade sobre o Explante

  • Artigo por Benedito Figueiredo Junior
  • 04/05/2020 10:05:03
  • 0 Comentários

Podemos acompanhar pelas redes sociais e pela imprensa nacional que muitas mulheres têm optado em retirar a prótese de silicone que colocaram em outro momento da vida. Essa cirurgia chama-se “explante”.

E essa onda ganhou  várias adeptas que agora estão vivendo um momento diferente da vida, mais maduras, um conceito de liberdade e até  num processo de aceitação no qual o tamanho do peito não faz mais diferença para elas.

Muitas mulheres que procuram o cirurgião plástico que colocaram a  prótese de silicone procuram agora depois de um tempo dizendo que hoje mudaram o estilo de vida, optando por ter um corpo mais natural, que pela maturidade estão em processo de aceitação de como é e por isso optam em realizar o explante.

Algumas até explicam que têm um pouco a ver com o empoderamento feminino que você se sente poderosa como você é ao natural sem precisar adicionar ou reduzir alguma parte do corpo.

A mulher deve ter consciência que terá que passar por nova cirurgia e com o tempo e com o uso da prótese é necessário que o cirurgião analise se será necessário tirar gordura de outra parte  do corpo para preencher a mama que antes tinha o silicone e se há necessidade de se remover pele, já que o corpo já não é o mesmo de antes da colocação de silicone.

Independente da onda do explante estar em voga nesse momento, o implante de silicone continua sendo a cirurgia plástica mais realizada no Brasil só perdendo para os EUA.

Portanto, lembre-se se um dia você optou em colocar uma prótese de silicone era porque queria realçar ainda mais a beleza que possui e o implante veio para somar. Antes de tomar a decisão de fazer o explante  converse com seu cirurgião plástico e tire todas as suas dúvidas, para não se submeter a uma nova cirurgia e depois se arrepender.

 

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com



0 Comentários



    Ainda não há comentários.