Da Redação
A Polícia Civil informa que "deflagrou na manhã desta quarta-feira (10/12), a Operação Ruptura para cumprimento de 21 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com o objetivo de desarticular uma célula de uma facção criminosa consolidada nas cidades de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde".
Segundo a PC, "dentre as ordens judiciais estão 10 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Sinop. Os mandados são cumpridos nas cidades de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Cuiabá".
A PC detalha:
As investigações foram conduzidas pela delegacia de Nova Bandeirantes, por meio de apurações técnicas e de inteligência de análise de materiais apreendidos em outras ações policiais, realizadas na cidade, que tiveram como foco a apreensão de drogas, armas munições, valores em espécie, aparelhos celulares e documentos vinculados à facção criminosa.
Com o avanço das investigações, foi possível identificar não só a ligação desse grupo com o tráfico de drogas e crimes correlatos na região como os integrantes que atuavam na base financeira e logística da célula, sendo representado pelas ordens judiciais, que foram deferidas pelas Justiça.
A operação conta com a participação de 40 policiais civis e o apoio de todas as delegacias da Regional de Alta Floresta, e equipe de inteligência.
Ruptura
O nome da operação partiu do objetivo principal que é desarticular a célula regional da facção criminosa, responsável pelo tráfico de drogas na região de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.
Com Assessoria/Polícia Civil-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça: empresa não reduz dívidas e terá que devolver valores pagos
Dívida Inflamável: grupo do setor de combustíveis sofre bloqueio de 79 mi
SER Família Habitação: governador destaca construção de novas casas
Quando comida prática vira risco para o seu coração — e o que você pode fazer agora
Estudo CNC: aumenta número de famílias com contas em atraso
Anvisa adia revisão do marco regulatório e breca futuro da cannabis medicinal no Brasil
A democratização dos dados é o caminho para destravar o potencial da IA no setor financeiro
Financiamento: TJ manda operadora reduzir juros e devolver dinheiro
Mulheres - se salvem!
Estado anuncia agenda de entrega de obras estruturantes em MT