Da Redação
O Ministério Público Estadual pontua que "o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado cumpriu, na segunda-feira (8/12), a terceira fase da Operação Boca Vermelha".
De acordo com o MPMT, "o objetivo da operação é desarticular e descapitalizar uma organização criminosa que atua em Sinop e região".
O MPMT evidencia:
A decisão foi autorizada pela 5ª Vara Criminal de Sinop, após representação do Gaeco/Sinop. A justiça determinou o cumprimento de três ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e pessoal, além de ordens de sequestro de valores e bens.
As investigações apontaram atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas, todas vinculadas à facção criminosa Comando Vermelho. O Gaeco identificou que uma das investigadas exercia função central dentro da estrutura criminosa, sendo responsável pelo recolhimento de valores provenientes do tráfico e de crimes praticados pelo grupo e repassava as quantias à liderança da facção.
Nesta fase, a operação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do 3º Comando Regional e da 26ª CIPM de Força Tática.
Serviço
Denúncias relacionadas a facções criminosas podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais: Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso (127), Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).
O Gaeco é uma força-tarefa integrada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Quando comida prática vira risco para o seu coração — e o que você pode fazer agora
Estudo CNC: aumenta número de famílias com contas em atraso
Anvisa adia revisão do marco regulatório e breca futuro da cannabis medicinal no Brasil
A democratização dos dados é o caminho para destravar o potencial da IA no setor financeiro
Financiamento: TJ manda operadora reduzir juros e devolver dinheiro
Mulheres - se salvem!
Estado anuncia agenda de entrega de obras estruturantes em MT
Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro
Interior: PM prende homem acusado de matar esposa a facadas
Mendes crava: precisamos ensinar nossos filhos a respeitar as mulheres