Sonia Fiori
As campanhas, instituição de novas frentes de ações - atuação de autoridades e toda gama da Segurança Pública tem se dedicado muito para reduzir o número de feminicídios. Mas infelizmente não basta..
Hoje mais uma vez as informações sobre uma barbárie no interior de Mato Grosso - que ceifou mais uma vida e deixou um filho de apenas 5 anos - sem mãe..
Não consigo sequer imaginar como será a vida para essa criança. Eu que tenho meus pais no Reino de Deus agradeço por terem ficado muito tempo comigo e família..
Mas esse alerta é em especial para vocês mulheres!
Existe um dispositivo natural - dentro de cada uma - capaz de detectar quando o "companheiro" desperta a atenção por atitudes desalinhadas, digamos assim..
Quando vejo esse triste cenário, me questiono.. Por que chegou a isso? Como? Poderia ser evitado? Acredito que muitos crimes sim..
Segundo dados da Polícia de Mato Grosso - o acusado "tinha longa ficha criminal".
Fato mulheres - é que vocês precisam ficar mais na defesa - e quando sentirem aquele "sinal" de que algo não tá legal - caiam fora, chamem os agentes de segurança, se possível - mudem-se ou mudem de atitude - larguem a condição de passividade diante desses monstros!!!
Falo por mim - e que graças a Deus nunca passei por nada nesses termos com ex-namorados ou ex-companheiro - porque sempre - sempre - fui "antenada".
Lembro de uma situação no passado - quando meu ex-companheiro (que já partiu), numa discussão de casal costumeira - ergueu o tom de voz.. Bem, foi somente uma vez!! Naquele momento, olhei para ele e com toda força de Deus em mim - avisei: "você nunca mais falará comigo assim - porque não terá próxima vez - e se pensar nisso - será atrás das grades". Mas ele foi um anjo na minha vida - é que naquele cenário - apenas resolvi me precaver..
Também recordo de outra situação em que um colega - na minha casa e junto com outras pessoas - disse naquela onda de "brincadeira": "não faça isso, senão te mato". Aí acendeu o alerta em mim e o convidei a ir embora e sempre que o vejo - porque é um colega da família - fico "de olho".
Conto esses episódios apenas para que vocês mulheres compreendam que é possível - muitas vezes - detectar um campo em que sua vida pode correr risco..
Bebidas em demasia, consumo de drogas frequente e falta de Deus: a receita para o caos..
Perfil de um homem violento - e por que você ainda está com ele?
Ciúme exagerado, quer ser deu dono, quer mandar em você.. Ouça sua voz interior..
Mulheres que tem filhos - redobrem a atenção quando o assunto é novo relacionamento.
E por fim - não se esqueçam: se fez uma vez, duas - a probabilidade de a terceira ocorrer é de 100%.
A Polícia do Estado alerta:
Serviço/Disque-denúncia
"A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Quando comida prática vira risco para o seu coração — e o que você pode fazer agora
Estudo CNC: aumenta número de famílias com contas em atraso
Anvisa adia revisão do marco regulatório e breca futuro da cannabis medicinal no Brasil
A democratização dos dados é o caminho para destravar o potencial da IA no setor financeiro
Financiamento: TJ manda operadora reduzir juros e devolver dinheiro
Estado anuncia agenda de entrega de obras estruturantes em MT
Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro
Interior: PM prende homem acusado de matar esposa a facadas
Mendes crava: precisamos ensinar nossos filhos a respeitar as mulheres
Operação Asfixia: Polícia Civil desmantela grupo criminoso