Da Redação
"Neste fim de semana, o cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Tenente-Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha, ficará fechado para as obras de implantação do Sistema BRT. No local, será realizada a recuperação do asfalto. O serviço está previsto para ser executado apenas durante o sábado (6/12) e o domingo (7/12)" - alerta a Secretaria de Infraestrutura do Estado.
A Sinfra assinala ainda que:
Esta interdição significa que, quem estiver na Prainha, sentido centro-bairro, não poderá cruzar para entrar na Avenida Mato Grosso. Da mesma forma, quem estiver vindo pela Mato Grosso não poderá cruzar a Prainha para pegar a pista sentido centro-bairro.
Outras movimentações que não envolvam atravessar pela área do canteiro central serão permitidas, como sair da Avenida Mato Grosso para ir à Prainha (sentido bairro-centro), em direção à ponte Júlio Müller. Justamente por ser uma área de muito movimento, o serviço será realizado no fim de semana para diminuir os impactos no trânsito.
Outras frentes do BRT
As obras continuam em outras regiões da capital. Próximo ao Shopping Pantanal, seguem as obras de drenagem, com interdição parcial de uma pista. Também é executada a concretagem do Parque Linear e a recuperação do asfalto.
Para a próxima semana, está previsto o início da interdição do cruzamento da Avenida Hélio Ribeiro, com o desvio sendo realizado logo ao lado. Ao mesmo tempo, deverá entrar em operação um novo retorno na Avenida Historiador Rubens de Mendonça para acessar a Avenida Juliano Costa Marques.
As obras também seguem no trecho entre a Praça Ipiranga e o Ginásio do Colégio São Gonçalo, com instalação de geogrelhas. Já próximo ao Shopping Popular, os trabalhos prosseguem para a instalação do sistema de drenagem. Na Avenida XV de Novembro, é realizada a aplicação de capa asfáltica.
Complexo Leblon
Nas obras do Complexo Viário do Jardim Leblon, os trabalhos seguem com perfuração e instalação de tirantes na trincheira e execução dos muros de contenção. Também são realizadas perfurações para as estacas do viaduto da Rua Trigo de Loureiro e drenagem na Rua Estrela do Norte.
Com Guilherme Blatt/Comunicação/Sinfra-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça condena construtora por vender imóvel em condições precárias
Governo destaca solução definitiva a área do Parque Cristalino II
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Esquema de fraudes em empréstimos: PC prende casal suspeito
PC confirma prisão de enfermeiro acusado de abusar de paciente
Operação Ditadura Faccional CPX prende acusados de homicídios
Comércio poderá abrir no feriado de 8 de dezembro, lembra entidade
Próximas semanas são cruciais para a sobrevivência de empresas que faturam entre R$ 3 milhões e R$ 100 milhões
Sefaz: mais de 2 mil empresas na mira por omissão de documentos
Trabalho opcional: liberdade real ou privilégio de poucos?